fbpx

LEVAR A CARGA UNS DOS OUTROS

0

OBJETIVO: EXERCITAR A EMPATIA ENTRE OS PARTICIPANTES.
MATERIAL: PEDAÇOS DE PAPEL E LÁPIS.

Cada um recebe um papel e deve escrever uma dificuldade que tem, seja na família, na escola, num relacionamento, na igreja, etc. Pode ser também um medo, fraqueza, etc. Algo que não gostaria de expor oralmente. Os papéis devem ser dobrados e colocados em um saco. Depois de bem misturados cada pessoa pega um papel qualquer, dentro do saco, e assume o problema que está descrito como se fosse seu, esforçando-se por compreendê-lo.

Cada pessoa, por sua vez, lerá em voz alta o problema que estiver descrito no papel usando a primeira pessoa “eu”. A pessoas faz então as adaptações necessárias e dirá sua solução para o problema apresentado.

Após este exercício ainda compartilhar e conversar sobre a importância de levarmos a cargas uns dos outros, de ajudarmos o nosso próximo, e de percebermos que, embora conselhos nem sempre sejam bons, ouvir as sugestões e visões de outros sobre o nosso problema, pode nos ajudar a encontrar uma outra saída.

—–

Agora temos um material incrível para você! Um E-book, pronto para impressão com 95 Dinâmicas, Brincadeiras, Gincanas e Jogos. Para acessar clique aqui ou na imagem abaixo:

livro_mao2

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
15 de outubro de 2019 |

Os comentários estão fechados.

Vantage Theme – Powered by WordPress.
Pular para a barra de ferramentas