fbpx

OS INFILTRADOS

0

OBJETIVO: RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA TEMPERANÇA DE UM LÍDER.
QUEM GANHA? QUEM MELHOR DESENVOLVER A TAREFA ORDENADA EM EQUIPE.
MATERIAL: COLA, LÁPIS, GARRAFA PET, FITA CREPE, TESOURA, CARTOLINA, TINTA , JORNAL…

Formam-se 2 grupos, e o coordenador escolhe um líder para cada grupo. Após escolher o líder, chame-os a parte, para que os outros participantes não ouçam, e oriente-os para agir conforme suas instruções durante a atividade:

Um dos líderes deve concordar com todas as opiniões, mudando na medida que opiniões divergentes forem apresentadas. Também deve ser um líder fraco sem opinião própria e sem pulso para organizar nada. O outro líder deve discordar com todas as opiniões, usar de sua posição de líder para impor suas vontades. Também deve ser autoritário e arrogante, as vezes desrespeitando a opinião e o falar, falando quando alguém começa a expressar sua opinião, por exemplo.

A missão: Os grupos formados devem tentar construir um barco usando diversos materiais. Tais como: Cola, Lápis, garrafa pet, fita crepe, tesoura, cartolina, tinta e jornal. Após os grupos terminarem a construção analise os barcos e veja as qualidades e defeitos de cada um. Então, revele os infiltrados. Mostre que nem os permissivos e nem os
arrogantes são bons líderes.

Demonstre que líderes assim dificilmente cumprem os objetivos e conseguem agradar as pessoas. Eles consequentemente não agradam a Deus. Depois, peça que cada um analise seu próprio comportamento, refletindo
se ele não tem tido comportamentos iguais aos que os líderes apresentaram. Abrir discussão de como seria um líder ideal. Ressaltar a importância da temperança na direção dos trabalhos.

—–

Agora temos um material incrível para você! Um E-book, pronto para impressão com 95 Dinâmicas, Brincadeiras, Gincanas e Jogos. Para acessar clique aqui ou na imagem abaixo:

livro_mao2

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
15 de outubro de 2019 |

Os comentários estão fechados.

Vantage Theme – Powered by WordPress.
Pular para a barra de ferramentas