fbpx

ALVO NO CHÃO

0

QUEM GANHA? O PARTICIPANTE QUE FIZER MAIS PONTOS ACERTANDO O ALVO.
MATERIAL: GIZ OU TINTA OU FITAS E 5 BOLINHAS DE TÊNIS OU SIMILARES.

Desenha-se um alvo no chão, pode ser com giz, ou escavar num campo de areia, onde você achar melhor. Cada parte do alvo tem um valor específico, sendo crescente das bordas ao centro. Cada jogador recebe 5 bolas ou o no que você achar mais interessante. Escolha quem começará jogando, então pela ordem decidida, cada um dos jogadores lança suas bolas, sendo uma de cada vez, o primeiro jogador joga uma bola, depois o segundo jogador joga uma, o terceiro e assim por diante até que todos tenham jogado todas as suas bolas.

As bolas devem ser lançadas com o objetivo de pararem nos locais do alvo que possuem as maiores pontuações, os jogadores podem tentar tirar as bolas dos outros dos lugares onde elas estão paradas, usando as suas bolas, no momento das suas jogadas. Então quem começa por último é quem leva a vantagem, por poder retirar as bolas dos outros jogadores de lugar.

Quem conseguir somar mais pontos com as pontuações de suas bolas vence o jogo.

—–

Agora temos um material incrível para você! Um E-book, pronto para impressão com 95 Dinâmicas, Brincadeiras, Gincanas e Jogos. Para acessar clique aqui ou na imagem abaixo:

livro_mao2

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
16 de outubro de 2019 |

Os comentários estão fechados.

Vantage Theme – Powered by WordPress.
Pular para a barra de ferramentas