POR QUE?
0OBJETIVO: TRABALHAR A CRIATIVIDADE.
O animador inicia a história. A frase conduz a algum fato ou atitude como, por exemplo, “Esta é a história de Mateus, que estava jogando bola”. Depois, o animador pergunta o seguinte: Por que Mateus jogava bola? Rapidamente o segundo, seguindo o exemplo, responde: “Porque precisava treinar para o campeonato” e “por que precisava treinar para o campeonato?” O terceiro pode dizer: ”Porque ele era ruim de bola“ e “Porque ele era ruim de bola?”, e assim sucessivamente.
Como se pode notar, são frases curtas e que sempre oferecem gancho para se ter um “Por quê?” que incentive o participante seguinte a usar sua imaginação. O último arremata a história. Se o grupo for muito criativo, pode-se fazer 2 ou 3 rodadas, antes de finalizar.
—–
Agora temos um material incrível para você! Um E-book, pronto para impressão com 95 Dinâmicas, Brincadeiras, Gincanas e Jogos. Para acessar clique aqui ou na imagem abaixo: